Sigmund Freud

Biografia de Sigmund Freud – Completa

Freud

Sigmund Freud nasceu em 6 de maio de 1856, em Freiberg, na Morávia (hoje Pribor, na República Tcheca). Seu pai era comerciante e trabalhava com lãs. Quando os negócios fracassaram na Morávia, mudou-se com a família para Leipzig e, quando Sigmund Freudestava com quatro anos, para Viena, cidade em que Sigmund Freudpermaneceu por quase 80 anos. Seu pai, 20 anos ... Leia Mais »

Teorias de Freud

Freud

A Teoria de Freud, desperta interesse do público em geral. Aqui você encontrará um resumo das principais teorias de Freud que marcaram a história da Psicanálise. O inconsciente Diz Freud, não é o subconsciente. Este é aquele grau da consciência como consciência passiva e consciência vivida não-reflexiva, podendo tomar-se plenamente consciente. Oinconsciente, ao contrário, jamais será consciente diretamente, podendo ser ... Leia Mais »

Sobre TOTEM e TABU

Freud

Em Totem e Tabu Freud compara os ritos de povos primitivos com a neurose, relacionando o significado original do totemismo com o processo pelo qual passa o desejo inconsciente. O totem (divinização de escultura representando plantas, animais ou antepassado) pode ser definido como instituição primitiva que deixou indícios nas religiões ritos e costumes dos povos civilizados contemporâneos e o tabu ... Leia Mais »

Outras Teorias de Freud

Freud

Complexo de Édipo Depois de ver nos seus clientes o funcionamento perfeito da estrutura tripartite da alma conforme a teoria de Platão, Freud volta à cultura grega em busca de mais elementos fundamentais para a construção de sua própria teoria. No centro do “Id”, determinando toda a vida psíquica, constatou o que chamou Complexo de Édipo, isto é, o desejo ... Leia Mais »

O inconsciente

Freud

O conceito de Inconsciente passou por várias mudanças, ao longo da vida de Freud. Para explicá-lo nos basearemos no artigo metapsicológico de 1915 chamado O•Inconsciente. O que se pretende esclarecer neste artigo é o conceito de Inconsciente segundo as formulações de Freud (1856-1939). Entretanto, a expressão “inconsciente” já era usada antes da fundação da Psicanálise, ainda que portando outros sentidos diferentes do que ... Leia Mais »

Mecanismos de defesa

Freud

Freud para apresentar os diferentes tipos de manifestações que as defesas do Ego apresentam, já que ele não se defronta só com pressões e solicitações do Id e do Superego, pois aos ambos se juntam o mundo exterior e as lembranças do passado deu adotou o nome de Mecanismos de defesa. Mecanismos de defesa – O que são Mecanismos de ... Leia Mais »

Livros de Freud

Freud

Freud livros: confira uma coletânea dos livros de Freud, com resumo sobre o conteúdo de cada livro. Publicações pré-Psicanalíticas e esboços inéditos Este livro traz os seguintes temas relatórios sobre estudos em Paris e Berlim; Prefácio à tradução das conferências sobre as doenças do sistema nervoso, de Charcot; Observação de um caso grave de Hemianestesia em um homem histérico; Resenha ... Leia Mais »

Pensamentos e frases de Freud

Freud

Freud (Príbor, 6 de maio de 1856 — Londres, 23 de setembro de 1939), foi um médico neurologista judeu-austríaco, fundador da psicanálise. Suas teorias e seu tratamento com seus pacientes foram controversos na Viena do século XIX, e continuam a ser muito debatidos hoje. Suas ideias são frequentemente discutidas e analisadas como obras de literatura e cultura geral em adição ao ... Leia Mais »

Estrutura Tripartite da Mente

Freud

Freud buscou inspiração na cultura Grega, pois a doutrina platônica com certeza o impressionou em seu curso de Filosofia. As partes da alma de Platão correspondem ao Id, ao Superego e ao Ego da sua teoria que atribui funções físicas para as partes ou órgãos da mente (1923 – “O Ego e o Id“). O Id, regido pelo “princípio do ... Leia Mais »

Plugin dos mesmos criadores deBrindes Personalizados :: More at PlulzWordpress Plugins