Guerra ao Stress

( 3 Votes )

 Descrição Técnica


   O jogo da Guerra ao Stress é um material simples, que pode ser utilizado tanto por técnicos como por leigos, uma vez que permite o combate e a prevenção ao stress infantil de forma lúdica. É possível aprender técnicas de controlo e confronto do stress numa brincadeira que pode envolver os técnicos e seus clientes, numa sessão terapêutica; pais e filhos, num momento de encontro familiar; professores e alunos.

 

    Além do jogo competitivo há ainda uma cartilha que deve ser usada pela criança para entender que é o stress e também pode servir de orientação a pais e professores durante o trabalho com a criança em possíveis sessões de orientação familiar. Desse modo, as cartilhas das crianças e as dicas podem ser utilizadas como informação directa para leitura de pais e professores, pois serve como parâmetro para situações que ocorrem no quotidiano da criança e dos adultos envolvidos diariamente em sua vida., num trabalho de formação humana.

guerrastress

 
   Na aquisição desse material adquire um kit elaborado e testado por profissionais especializados na área, que poderá auxiliar no controle do stress infantil, pois é na infância que se pode prevenir o stress do adulto.


   O jogo Guerra ao Stress fará com que você sinta as emoções de ser um guerrilheiro, ao se deparar com situações do dia-a-dia que o/a amedrontam, excitam, e que muitas vezes o/a levam a agir de tal modo que perde pontos com os seus amigos, pais e irmãos.


   Durante este jogo, você aprenderá a ser um estratega, enfrentando situações diárias com mais decisão e menos stress. É um jogo no qual todos aprenderão a guerrear contra o grande vilão (o stress), que age sorrateiramente minando todas as energias, e muitas vezes, quando se percebe, é tarde demais! Você já é mais um prisioneiro deste implacável inimigo.


   Aprenda várias estratégias, saiba como transformar o seu pior inimigo num aliado e sinta o prazer da vitória no final dessa guerra.


   Trata-se de um jogo ideal para a utilização por profissionais da área da saúde ou educação ou simplesmente como diversão entre amigos ou familiares.


Não deixe de entrar nessa guerra!


OBJETIVOS


   Ensinar a criança a conhecer o stress, as situações do dia a dia que causam o stress, bem como as estratégias para o controlar.


Descrição Física


Este Jogo Colaborativo é composto por:


1 Manual
1 Cartilha do Stressadinho (rapazes)
1 Cartilha da Stressadinha (raparigas)
1 Folheto de Dicas
4 Pinos de Cores Diferentes
1 Dado
1 Tabuleiro
19 Cartões (Verde – Amarelo – Vermelho)

 

Mais Informações:

 

autor:  Marilda Emmanuel Novaes Lipp
versão:  Portuguesa (Brasil)
população:  Crianças
aplicação:  Em grupo (técnicos e clientes, pais e filhos, professores e alunos)

 

Tempo de aplicação: 


idade:  A partir dos 7 anos




Artigos Relacionados